DESIGN SEÇÃO | INTRODUÇÃO |
HOME PAGE INTERNACIONAL PROGRAMA INDUSTRIAL PROGRAMA PESQUISA & DESENVOLVIMENTO TECNOLOGIA DESIGN EQUIPAMENTO & MATÉRIA-PRIMA PARTNERS ENDEREÇOS

 

 
                 
                 

 

PRODUTO DESIGN & PROJETO DE SISTEMAS INDUSTRIAIS - Engenharia Concorrente

Design Industrial

Design industrial é o serviço profissional de criação e desenvolvimento de idéias e especificações que aperfeiçoam a função, valor e aparência de produtos e sistemas.

As exigências especiais de consumidores ou fabricantes induzem os desenhistas Industriais a desenvolver estes conceitos e especificações através da coleta, análise e síntese de dados.

Tradicionalmente, métodos de design tendem a focalizar em abordagens analíticas, conceitualização, síntese e estéticas, devido às ligações históricas com as artes.

Englobando todas as teorias de solução criativa de problemas, a ciência de metodologia de design oferece uma visão integrada onde igualmente toda orientação é igualmente válida e é mais "criativa".

Um processo de design completo leva vantagem onde apropriado: abordagens para análise, abordagens para síntese e mais importante, uma técnica como Planejamento Estruturado que provê uma estrutura para uma aproximação inclusiva.

Design é uma questão de processamento de informação complexo e assim tende a nutrir métodos racionais e ferramentas como identificação de intensidade de problema e análise.

INTEGRANDO DESIGN COM OUTRAS FUNÇÕES

 

Design de produto tem estado presentes desde que produção de massa existe. Em tempos anteriores, apareceu uma divisão de trabalho intelectual no qual o desenhista era responsável para produzir o design e o fabricante era responsável pela manufatura do produto. Desde esta divisão o desenhista de produto deveria trabalhar em ignorando as restrições de manufatura.

O desenhista separando design de manufatura faz o produto difícil e caro para produzir, e não necessariamente conforme às exigências de mercado. Esta separação funcional e suas conseqüências adversas resultantes no design de produto podem ser freqüentes com outras funções como marketing, manutenção ou outras.

A chave para esta situação é ter o desenhista mais envolvido com outras preocupações dentro de desenvolvimento de produto integral, nível crescente de competição, o papel do novo processo industrial e a necessidade de reduzir tempo de execução (lead-time) de desenvolvimento.

 

Design
Produto Design
Design Desenvolvimento
Barcos Design
Veículos Design
Design Informações
Diretório Design
Flex Robot Aspiradores
Móveis Plásticos
Hidrogel Cosméticos
Engenharia Concorrente
Ciclo Execução de Produção
Lead Time
Avaliação Ciclo de Vida
Rapido Desenvolvimento Produto
Rápida Manufatura
Transferencia Tecnologias

ENGENHARIA CONCORRENTE

 

A essência de Engenharia Cconcorrente (Simultânea) é:

I.           Incremento de função de assuntos de processos industriais em decisões de design de produto
II.         Foco em coletar e indexar exigências de produtos
III.        Formação de equipes multifuncionais
IV.        Tempo de Execução (Lead-Time) como vantagem competitiva

 

FUNDAMENTOS DE ENGENHARIA CONCORRENTE

 

O incremento do papel do projeto de processo industrial em decisões de design de produto e a formação de times multifuncionais para realizar o processo de desenvolvimento no meio de um foco nas exigências de produto durante o desenvolvimento do processo, e o uso de tempo de execução (lead-time) é uma fonte de vantagens competitivas.

Todo produto tem que incorporar restrições impostos pelo processo industrial no design de produto, dependendo de qual processo industrial é considerado, estes efeitos podem ser convergidos por experiência individual e expertises ou então podem ser codificados em regras computador-baseadas formais. Endereçando estas questões de projeto antecipadamente no processo de desenvolvimento cria a oportunidade de reduzir custos industriais e melhorar a qualidade de produtos.

 

 

Freqüentemente o método de realizar a integração de design com outras funções é pelo uso de times multifuncionais que podem incluir as pessoas com expertises em produção, marketing, finanças, serviços ou outras áreas pertinentes que dependem do tipo de produto.

Um obstáculo funcional importante adicional é a separação entre o desenhista de engenharia e as exigências de consumidor. O know-how do desenhista deve se tornar mais responsivo a pedidos de consumidor e assim criar um produto mais bem-sucedido que é conhecido como integração design-marketing.

O objetivo principal é remeter especificações e conceitos subjacentes para o design e o controle de sistemas industriais flexíveis para um método computador-auxiliado integrado que apóia uma aproximação de engenharia simultânea para o desenvolvimento de produtos. Este método integrado é dividido em vários módulos os quais analisam como melhorar de montagem de um design, a ordem de montagem, o design de montagem de peças, e a simulação de processo tomando em conta programação e controle de fluxo. Operação Manual, Automática e semi-automática é prevista para cada módulo.

A implementação de comunicação entre design e manufatura em um ambiente de real engenharia concorrente integrada em um sistema CAD provê um método seguro.

O tempo de execução (lead-time) tem provado ser um componente significante de competição moderna. Diminuindo o tempo de execução a empresa pode responder rapidamente a tendências de mercado ou incorporar novas tecnologias rapidamente. Um tempo de execução reduzido, cria uma vantagem de mercado para empresas que podem produzir produtos rapidamente.

 

_______________________________
TEMPO DE EXECUÇÃO (Lead Time)

 

Um das motivações primárias para uma aproximação de engenharia simultânea para  o desenvolvimento de produto é uma requisição para abreviar o tempo total que leva para convergir um produto para o local de mercado.

A noção que o tempo de ciclo de desenvolvimento (lead time) é uma vantagem competitiva importante e que envolvendo todos os aspectos do problema de design simultaneamente poderiam conduzir a um ciclo de desenvolvimento condensado é um preceito existente há muito.

_________________________________
AVALIAÇÃO DE CICLO DE VIDA

 

Avaliação de Ciclo de vida é uma ferramenta analítica para avaliar as conseqüências ambientais de um produto ou integralmente de atividade, por sua vida inteira.

Tipicamente, são traçadas exigências de energia e de matéria-prima, emissões atmosféricas, emissões de água, desperdícios sólidos e outras liberações e listadas durante o ciclo de vida inteiro de um produto, embalagem, processo, material ou atividade.

São avaliados os impactos associados com estes fluxos em sistemas de produto de complexidade variada.

 

 

_______________________________
PROJETO DE CICLO DE VIDA

 

Projeto de Ciclo de vida é uma estrutura para integrar determinação ambiental em desenvolvimento de produto considerando todas as fases do ciclo de vida de um produto, da aquisição de matérias-primas para fabricação e uso à disposição final de desperdícios.

Atividades incluem identificando requerimentos de sistema, enquanto selecionar estratégias para se adaptar a estas exigências, e avaliando interação entre alternativas de sistema. Integração ambiental bem sucedida freqüentemente deve ser alcançada dentro do contexto de regulamentos mais estritos e competitividade global.

O objetivo de Projeto de ciclo de vida é aumentar desempenho ambiental pelo ciclo de vida enquanto também aperfeiçoando desempenho funcional, custo, e exigências de qualidade que influenciam o sistema de produto, e análise de Design destes sistemas de produto e oportunidades para melhoria.

 

Veja PROMISE-PLM Projeto de Pesquisa
Veja EPFL - Ecole Polytechnique Féderal de Lausanne - Projeto de Pesquisa
 
Use a flechas para folhear as páginas dentro dos temas

RPD - Desenvolvimento Rápido de Produto RP - Prototipagem Rápida
RT - Ferramentaria Rápida

 

 

As tecnologias que estão mudando de um modo rápido os sistemas industriais representam o mais importante assunto industrial.

O portal FoF tem uma seção especial com um diretório completo para os fornecedores, tecnologia e pesquisa que cobrem todos estes domínios.

(>> Veja seção completa)

 

FlexRobot®  é uma patente pendente de tecnologia de um dispositivo para equipamentos de vácuo, apresentando grande quantia de aplicações e funções desde domésticas a aplicações médicas e industriais.

Veja a seção com exibição de onze de páginas seqüente de originais aplicações principais.

 

(>> Veja seção completa)

 

Novos Produtos para Manufatura

A proposta de seção é a oferta a indústrias de novas tecnologias, patentes, transferência de tecnologia para fabricar novos produtos sob acordos de licença ou outras formas.

(>> Veja seção completa)

e-mail contact LabGraph

______________________
ANUNCIOS PORTAL FoF

Anúncios públicos e especialmente proclamar qualidades ou vantagens de produtos, tecnologia, patente, equipamento ou negócios o portal propõe amplas opções, contato através da página :

Factory of Factories® Portal
Published by
LabGraph - digital laboratory

_________________________
ARTIGOS & PUBLICAÇÕES

Submissão de artigos, publicações, pesquisas e proposições através de:

PublishingFoF

Seções Principais Domínios Pesquisa Industrial Tecnologias Projetos Materiais Informações