R & D - RESEARCH &DEVELOPMENT
HOME PAGE INTERNACIONAL PROGRAMA INDUSTRIAL PROGRAMA PESQUISA & DESENVOLVIMENTO TECNOLOGIA DESIGN EQUIPMENTO & MATÉRIA-PRIMA PARTNERS ENDEREÇOS
   
                 
                 
 

 

PROGRAMAS DE PESQUISAS SISTEMAS INDUSTRIAIS

¤ PESQUISA & DESENVOLVIMENTO - Transferência de Tecnologias

 

 

Labgraph Technologies SA e Transferência de Tecnologias

Introduzindo recentes programas R & D - Pesquisa & Desenvolvimento - transferência de tecnologias, a seção de programas industriais é um foro aberto ao desenvolvimento de tecnologia industrial aplicado, com a apresentação sumária de projetos de sistemas industriais recentes da própria equipe e associados de Labgraph Technologies, parceiros e destaques dos desenvolvimentos internacionais e grandes centros de pesquisa acadêmicas, institucionais ou privados.

Olhando para efetividade de uma conexão direta entre a pesquisa realizada e sistemas de aplicação dentro de uma linguagem direta industrial esta seção atenta para apresentar os meios, conceitos de ferramentas modernas e avançadas, mais do que a pesquisa fundamental ainda sem uma aplicação efetiva no mundo industrial, mesmo se algumas manchetes podem ser dadas a estes meios. O propósito é a pesquisa aplicada e especificamente destacado objetivos das prioridades e tendências mais destacadas no plano internacional atual.

Priorizando um meio de integração direto entre R & D - Pesquisa & Desenvolvimento e a indústria, estimula a integração dos métodos, determina um terreno comum e uma efetiva e simplificada linguagem, permitindo o estabelecimento de um sistema de informação direta, sem avaliação da efetividade dos meios apresentados, além destes de conhecimento público ou resultados obtidos efetivos.

Outro princípio importante refere-se ao destaque de prioridades a sustentabilidade, materiais, processos, patentes e produtos que detenham tecnologias de importância efetiva ligadas ao meio ambiente, gerenciamento de ciclo de vida e efetiva reciclagem com baixo consumo de energia.

Os projetos destacados destinam-se principalmente a pequenas e médias empresas, e eventualmente grandes empresas.

Projetos Industriais apresentados são sumarizados, contam com uma grande evolução e documentação e requerem para uma exposição completa, plena identificação de investidores ou industriais, dado o sigilo que requer a assinatura de Termos de Confidencialidade. Estes projetos estão em busca de associados, e tem estudos de viabilidade e retorno de capital assegurados por princípios reconhecidos de análise de riscos.

A característica destes projetos é a busca de elevado valor agregado e segurança de mercados aliado a amplos mercados.

Todos os projetos se inserem em conceitos de FMS - Sistemas Flexíveis de Manufatura, caracterizados por uma linha principal de materiais de base e de ampla diversificação a juzante (down stream) com amplas linhas de produtos e mercados.



Projeto Produtos e Processos
Desenvolvimento Produtos
Processos Industriais
Tecnologias industriais Inovadoras
Design de Produtos
Design Pesquisa e Desenvolvimento
Novos Produtos Industriais
Bambú Derivados
Agro-Industrial Bambú
Reciclagem de Plásticos
Energia Eolicas e Painéis Solares
Fábrica de BiciCletas Especiais
Móveis Plásticos
Hidrogel Cosméticos
Tecnologias Vácuo - Aspiradores
Prototipagem Rápida
Ferramentaria Rápida
Sistemas Flexíveis de Manufatura
Projeto e Engenharia Concorrente
Automação e Robótica
Comando e Contrôle
Planta Layout
Modelo Sistema Flexível Manufatura
Veículos Elétricos
Operação Sistemas Industriais
Sistema Supervisor Inteligente
Sistema Supervisor Móvel
Sistemas Operação Industrial
Tratamento de Sinais
Tecnologia de Informaçào Industrial
Sistemas de Manutenção Inteligente
Ciclo Execução de Produção
Lead Time
Avaliação Ciclo de Vida
Rapido Desenvolvimento Produto
Rápida Manufatura
Transferencia Tecnologias
Treinamento Industrial
Treinamento Petroquímica
Treinamento Petróleo
Treinamento Óleo e Gás


 

Projeto Agro-Industrial Bambu

Desenvolvimento plano agricultural e de planta industrial interconectados em um mesmo projeto.

O Brasil é a melhor região para bambu, entretanto bambus madeiráveis são específicos e requerem conhecimento para a melhora de produtos.

Papel e tecido podem ser produzidos ainda dos resíduos de bambu madeirável, ou mesmo com bambus de baixa dificuldade em ampla disseminação no território brasileiro.

Efetivamente 100% dos resíduos de bambu tem excelente aproveitamento, desde o carvão dos nós para carvão ativado ou aciarias, às folhas e cascas.

Com um ciclo extremamente virtuoso, supera em muito Eucalipto, Pinus e todos os reflorestamentos reconhecidos em produtividade, custos, retorno de investimentos, colheita de massa de madeira, tempo e simplicadade no cultivo e processamento.

O Compensado de Bambu é o produto mais direto de sua produção com excelentes qualidades e aplicações.

Caracteriza-se por laminados horizontais, verticais ou mixtos.

Tem amplas aplicações e excelente valor de mercado, sendo bastante mais nobre do que os existentes no mercado comum.

Bambu Laminado Horizontal

Utilizado em compensados e principalmente para pisos, este bambu laminado, por suas caracterícticas de fibras tubulares longitudinais tem especificações técnicas muito elevadas e reconhecidas.

Tem um amplo espectro de aplicações e mercado desde moveleiro, estruturais, peças de design, revestimentos e artigos de construção civil.

Bambu Aplicações

Bambu tem uma imensa variedade de aplicações reconhecidas e ainda inexploradas qualidades de laminação e moldagem.

De móveis, tecidos, construção civil bambu tem uma extensa bibliografia mundial e emprego frequente há centenas de anos.

 

O projeto Agro-industrial BambuWood pertence a equipe Labgraph - Technologies e está disponível para investimento em acordos de associação e transferencia de tecnologias

Os planos são bastante completos e detalhados, com ampla biblioteca de documentação internacional, importante P&D - Pesquisa & Desenvolvimento com inúmeras tecnologias de ponta e processos proprietários.

Uma linha de produtos ampla em processos de FMS - Sistemas Flexíveis de Manufatura, e um mercado reconhecidamente de destacado valor agregado e níveis de consumo muito importantes, oferecem ao projeto o mais destacado nível entre todos os desenvolvidos em anos recentes.

Planos de Processos Industriais, Máquinas & Equipamentos, Implantação, Desenvolvimento, fornecedores, tecnologias agrícolas e industriais, suprimentos e tratamentos estão bastante detalhados.

Documentação será suprida exclusivamente a investidores plenamente identificados, sob expresso termo de confidencialidade.

e-mail Contact LabGraph

Projeto Reciclagem - WPC - Wood Plastic Composite e Placas de Polímeros Reciclados e Termoformadas

Wood Plastic Composite ou Composites de Plástico Reciclado com resíduos de madeira é um material relativamente recente de excelente característica que se aplica a uma infinidade de processos e materiais sendo principal material de uma ampla gama de aplicações.

Como composto principal o composite possui um polímero PEAD - Polietileno de Alta Densidade, PP - Polipropilento, PVC, ABS, que normalmente é usado reciclado, por vezes mistura de reciclados com virgem e em composites de alta requisição somente virgem.

Diversas tecnologias são disponíveis para a indústria de Reciclagem através de uma equipe de pesquisadores e consultores desde polímeros a produtos, tecnologias e processos industriais em Extrusão, Pulltrusão, Termo Prensagem, Laminação e Cinta Contínua.

Em todos estes processos uma tecnologia baseada em equipamentos e processos existentes, projetos de linhas, processos e colocação no ponto de cada linha com assistência de experts reconhecidos e competencias renomadas.

Materiais desde PEAD, PE, PP, PVC, ABS, PET e outros com serragem de madeira, serragem MDF, fibra de cana, aluminio, utilizando materiais por vezes inserviveis a outros processos e de baixo custo industrial.

A equipe da Labgraph Technologies desenvolveu diversos processos e tecnologias, produtos de grande valor agregado em mercados abrangentes.

 

Energia Renovável - Energia Híbrida - Painéis Solares e Eólicas

Fundamental ao desenvolvimento mundial e definitivamente incorporada a tecnologia energética, os painéis solares e eólicas tem tido desenvolvimento acelerado, dado a requisição crescente de energia, custo da energia existente e requisições cada vez mais emergenciais climáticas.

O recente acidente no Japão expos definitivamente um termo ao desenvolvimento da energia nuclear, importante reserva mundial.

A partir da crescente demanda de energia os sistemas eólicos e solares, que tem reputação indelével no sentido sustentáveis, limpas e renováveis, tornaram-se equipamentos indispensáveis de serem integrados em projetos industriais, domésticos, comerciais e rurais.

O custo da energia atingiu valores insustentaveis por sue custo e modalidades, e o programa global requer energias sustentáveis e de baixo custo e manutenção.

A Labgraph Technologies tem tecnologias desde solares, eólicas, híbridas, equipamentos de irrigação e bombeamento de agua, aquecedores solares e mesmo embarcações a energia híbrida.

Projetos de Navegação Fluvial - Embarcações e Sistemas

Com larga experiência na navegação fluvial a equipe de Labgraph Technologies têm projeto de sistemas de ferries moduláveis para transporte, obras e serviços e embarcações de lazer.

Com vasto arsenal de tecnologias e conhecimento dos sistemas hidroviários brasileiros a Labgraph pode ser um importante instrumento no desenvolvimento de sistemas, incluindo Roll-on Roll-Off emulação de portos temporários e definitivos flutuantes, projeto de sistemas completos.

Os transportes rodoviários estão saturados, caros e com problemas de manutenção de estradas quase insoluveis além do limitado alcance de pavimentação.

O Brasil é seguramente uma das maiores bacias hidrográficas do mundo, sem utilização, o transporte fluvial atual mesmo nas hidrovias não atinge 30% de sua capacidade.

Um ferry conduz ao mesmo custo de um caminhão super pesado 150 carretas carregadas.



EPFL - Ecole Poytechnique Federal de LausannE

LICP –Laboratorio de Projeto e Produção Auxiliado por Computador

A missão principal do LICP :

¤ Aperfeiçoamento do desenvolvimento sustentável de produtos,
¤ Incremento de produtividade de sistemas industriais
¤ Otimização da operação de sistemas de recuperação de produto.

Os objetivos principais:

¤ Otimizar trabalhos industriais de acordo com critérios múltiplos como rapidez, precisão, eficiência e impacto ambiental,
¤ Reduzir o esforço de decodificação no CNC, reduzir tempo de ciclo e assim aumentar produtividade por uma ordem de magnitude,
¤ Desenvolvimento ambientalmente amigável e limpo, capaz operar em " ambiente limpo ", assegurando ciclos fechados para todo o desperdício.

Desenvolvimento de 3 campos de pesquisa principais:

¤ Grupo de Projeto Conceitual Colaborativo que Decisão em Métodos de Tomada de decisão.
¤ Genéricos pós-processadores, independente da geometria de ferramenta, posicionamento de parte, uso de ferramenta ou máquina
¤ Quadro Integrado para re-manufatura planejada e programada para aperfeiçoar a recuperação operacional de produtos usados

Dr Dimitris Kiriatsis, adjunto cientifico do LICP desenvolveu transferência de tecnologias de pesquisas originais em:

¤ Modelização de informação de Ciclo de Vida
¤ Modelização de Processo-planejamento com redes Petri
¤ CNC interpolação de algoritmos

 

http://licpwww.epfl.ch


IMS - Centro de Sistemas de ManutenÇÃo Inteligentes

 

O objetivo do Centro de Sistemas de Manutenção Inteligentes é permitir produtos e sistemas de alcançar e sustentar desempenho de desarranjo próximo de zero e finalmente transformar a manutenção tradicional pratica de " falha e reparo " em metodologia de "predizer e prevenir ".
O Centro é focalizado em tecnologias de ponta embarcada e monitoração remota, tecnologia de prognósticos, e ferramentas de apoio a decisão inteligentes e inventou os registros de marca "Watchdog Agent™" ferramentas de prognósticos e Dispositivo-para-Negócio (D2B)™ plataforma infotrônica para sistemas de e-maintenance.

 

IMS Missão e Visão

 

A Missão do IMS é servir como um centro de excelência para a criação e disseminação de um corpo sistemático de conhecimento em sistemas de e-maintenance inteligentes e no finalmente criar um impacto nos produtos da próxima-geração, manufatura e sistemas de serviço com qualidade six-sigma.

O Centro serve como um catalisador como também habilitador para auxiliar osmembros a transformar as estratégias de operação atuais “Falha-para reparar/Voar-para-reparar (FAF)” em desempenho “Predizer-e-prevenção (PAP)”. O Centro traz valor a seus sócios validando o alto-impacto de tecnologias emergentes como também consolidando alianças empresariais através de ambientes de testes colaborativos.

 

 

 


CETA - RS,  Centro de  Excelência  em Tecnologias Avançadas de Rio Grande do Sul

O  CETA - RS,  Centro  de  Excelência  em Tecnologias Avançadas do Rio Grande do Sul, é uma ramificação do SENAI - Serviço Nacional da Indústria que promove  a pesquisa e a inovação tecnológica para a indústria brasileira pelo cooperação do estado do Rio  Grande do Sul e a Sociedade de Fraunhofer da Alemanha.
 
A Missão do CETA é trazer inovação tecnológica para o benefício de empresas por um esforço de co-operação entre universidades e centros de R&D, promovendo e contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e social do Rio Grande do Sul.
 
Reconhecido em áreas principais como:

 

Desenvolvimento de Produto e Produção
Desenvolvimento de Produto
Otimização de Produção e Montagem
Otimização Plano de Layout e Projeto
Organização de Posto de Trabalho / Ergonomia
Compatibilização de  Ambiente de Produto e Processos
Tecnologia de Informação e Comunicação
Engenharia  Virtual / Maquete Digital
Desenvolvimento de Produto Integrado (CAD, CAM,CAE, Simulação)
Gestão de Conhecimento / PDM
e-Engineering de / e-Business
Redes Informáticas (Internet - / Intranet)
Computação Gráfica
Engenharia de Software
Logística e Gerenciamento de Cadeia de Provisão
SCM Estratégia e Desenvolvimento
Otimização de Logística e Administração de Cadeia de Provisão
Análise de Agrupamento

 

 

http://www.ceta-rs.org.br/

 


IPEN - Instituto de Pesquisas EnergÉticas e  Nucleares

O IPEN tem um papel principal em vários campos da atividade nuclear, como radiação e aplicações de radioisótopo, reatores nucleares, materiais e ciclo de combustível, proteção de radiológica e dosimetria, com resultados que têm provido avanços significantes no domínio tecnológico, produção de materiais e serviço econômico e estratégico.

A ampla extensão das atividades de campo nucleares permitiu que o IPEN conduza uma pesquisa inclusiva e diversa e programa de desenvolvimento em outras áreas. Entre estes, em Biotecnologia, Físicas Nucleares e Radio-química, Materiais Avançados, obtenção e preparação de cerâmica especial, biomateriais e crescimento de mono-cristais para uso de laser.



Centro de Engenharia Química e Tecnologia Ambiental


O Centro de Tecnologia Química e Ambiental tem como sua especialidade principal o desenvolvimento de tecnologia química com soluções inovadoras, alcançando as necessidades do mercado e da sociedade precisamente, com produtos de alta qualidade e serviços.

A flexibilidade permite agir em amplas pesquisa e áreas de desenvolvimento tecnológicas, como: tecnologia ambiental, química supra-molecular e catalisadores, polímeros, caracterização química e análise de isotópica, e tecnologia limpa.

Como produtos tecnológicos e serviços disponíveis para o mercado, são realçados os trabalhos com polímeros de membrana de hydrogel para queimaduras e o desenvolvimento de tipos novos de polipropileno (HMSPP – Polipropileno de alta resistência do fundido) para a indústria de petroquímica, objetivando a tecnologia limpa.


http://www.ipen.br/sitio/

 

TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIAS

 

 

LabGraph - digital laboratory SA é reconhecidamente um dos principais agentes internacionais de Transferência de Tecnologias, englobando todos os requisitos, competências e relacionamento internacional para a perfeita realização de intermediação e instalação de novas tecnologias, oriundas da pesquisa no meio industrial.

Com profundo conhecimento da linguagem industrial, tecnológica e científica, e contando com partners especializados em alto grau em cada uma das especialidades requisitadas, propoem serviços de consultoria e assistência de alta eficiência, obtendo significativa otimização da implantação e adaptação de tecnologias ao plano industrial, obtendo uma economia de escala inúmeras vezes superior ao custo de trabalhos.

Suportada no nivel tecnológico, científico e legal por especialistas internacionais reconhecidos de notável integridade e competências, amparados por instituições de reconhecido renome, oferece benefícios de otimização de tempos & métodos, realizando a integração perfeita entre R&D - Pesquisa & Desenvolvimento e o plano operacional industrial.

 

Contato Labgraph SA

 


Seções Principais Domínios Pesquisa Industrial Tecnologias Projetos Materiais Informações